Brasileiro de Enduro de Regularidade

Brasileiro de Enduro de Regularidade, só de ouvir esse nome em alguns pilotos, na verdade a grande maioria já sente aquele frio na barriga, pois já sabemos da tradição das provas do Brasileiros, provas com nivel tecnico elevado, dois dias de provas, aonde será testado piloto e equipamento durante dois dias de trilhas. Testando resistencia, condicionamento fisico, concentração, navegação e tecnica do piloto em conjunto com a sua moto e aparelho de navegação.
Esse ano mais uma vez Curitiba irá receber uma etapa do Brasileiro de Regularidade, diferente da etapa do ano passado que a prova foi realizada em um dia de 180 km de trilhas, esse ano a prova conta com dois dias de provas, a ser realizado nos dias 28/09 à 30/09.
A prova será organizada pela equipe Lavailama, com largada no Recanto Marista em Almirante Tamandaré.
1º Dia, Sábado: segundo informações da equipe organizadora, aproximadamente 150 km de muita navegação e médias justas. Roteiro tranquilo.
2º Dia, Domingo: os 180 km deste dia tem características bem diferentes nas etapas da manhã e da tarde. Até o neutro principal as trilhas vão exigir muita técnica dos pilotos. Do neutro principal em diante será, segundo os organizadores, a etapa mais prazeirosa para a grande maioria dos pilotos, com trilhas limpas, sempre prá frente e médias justas.

Decidi encarar o desafio de participar dos dois dias de prova, ano passado participei da etapa do Brasileiro aqui em Curitiba, porém na categoria duplas, esse ano o desafio é ainda maior, estarei participando sozinha na categoria Novatos e com duração de dois dias. Como falei no inicio do texto, o frio na barriga é inevitável ao falar de uma etapa do Brasileiro, ainda mais quando também é valido pelo Sul Brasileiro, Paranaense e Copa Trail Clube de Curitiba.
Para um piloto de Enduro de Regularidade os preparativos são durante o ano inteiro, porém na semana que antecede a prova temos muito trabalho, já na segunda a moto estará no mecânico para aquela mega revisão e troca de pneus, já que a região aonde ira acontecer a prova é conhecida pelo seu terreno liso, então pneus novos são importante.
Na quarta estará disponivel as planilhas, ai começa o estudo da planilha, as marcações, e como serão dois dias de prova e dois dias longos, terei muita planilha para estudar, e como o primeiro dia promete ter muita navegação é necessario uma atenção especial a esse dia.
Na sexta tem o brifieng, com informações importante sobre a prova que a organização fornece e sorteio de ordem de largada.
No sabado é o grande dia largada do primeiro piloto às 09:00, e a noite brifieng com informações da prova do dia seguinte.
Domingo a largada é mais cedo, primeiro piloto larga as 08:00.
Bom é isso ai, tentarei durante a semana ir atualizando com informações da prova.
Boa prova a todos os pilotos!!!

Image

Image

3 comentários sobre “Brasileiro de Enduro de Regularidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s