Enduro de Araquari Rally do Testoni – Navegar é Preciso!!

Enduro de Araquari é uma daquelas provas que depois que você faz uma vez quer voltar todos os anos.
Ano passado fui para prova a convite do Testoni Pai, que me recebeu com muito carinho assim como toda sua família e amigos. A prova ano passado foi uma verdadeira aula de navegação e medias perfeitas. Não foi uma boa prova para mim, após ficar 30 minutos presa numa curva com raiz, sai e logo encontrei o Cassius caído numa curva tiramos a moto e logo encontramos nosso amigo Fernandinho que  passou reto uma curva e tinha apagado alguns minutos, ali abandonamos a prova e ficamos esperando o socorro.  Mesmo assim conseguimos fazer a segunda etapa, mas ficou aquele gostinho de: “Quero navegar aqui, quero andar aqui e curtir!!”11351378_835255246549610_7199412869505344339_nEsse ano mais uma vez o Testoni Pai pessoalmente me liga e faz o convite novamente, como recusar com um convite desses!!
E domingo estava lá novamente largando para o II Enduro Rally do Testoni, já de começo muita navegação dentro de eucalipto e muita areia, claro muita média e que média.
Depois de passar 4 vezes na trilha do lixo, fomos para o outro lado e lá encontro a minha raiz e curva que fiquei ano passado, esse ano escapei danada, na primeira volta, e continue a prova.
Muita navegação trilhas de areião, estivas e as médias de fazer a 230 berrar bonito.
Legal mesmo foi fazer neutro junto com os master’s, que no meio de tanto laço acabavam neutralizando em alguns trechos com nos da Junior. Encontrei algumas vezes com o Cassius, diga-se de  passagem dá um alivio danado em ver ele ali inteirinho e curtindo a prova toda, assim como eu.
Final da primeira etapa,  entramos novamente no meu pesadelo e não é que a danada da minha curva com raiz me prende, fiquei lá, perdi 1 minuto, sai com ajuda do grande amigo Erivelto. UFFAA!!  e lá fomos nos tentando recuperar 1 minutos de atraso. Sorte Neutro Principal.!!!
Segunda etapa mais laços agora com um pouco menos de neutros e uns atoleiros danados que me  fizeram perder 2 minutos ate trocar de trilho.
Hey, cadê o NEUTRO  que deveria  ter aqui?!?!  Pois é não tinha, quando achei o neutro passei batido e fui embora recuperando o atraso.
Lembra do atoleirão?!?! Passa de volta  e agora pela diretinha,  porque no meio tem piloto com a moto atolada só na roda traseira.

Isso é uma moto na roda traseira no atoleiro preto sugador!!

Isso é uma moto na roda traseira no atoleiro preto sugador!!

Prova show, com estrutura legal de largada, planilha com ótima sinalização, e média alucinantes e muitaaa navegação. Fiquei  em 7º perdendo 3 mil e lá vai pontos, perdi um PC de bobeira passei 10 metros ao lado dele, mas faz parte do aprendizado.

Nível de Dificuldade da Trilha: Baixo
Nível de dificuldade Navegação: Alto
Nível Médias: Alto.
Sinalização: Bom
Planilha: Excelente
Estrutura: Excelente
Premiação: Excelente
Ponto de destaque da prova: Navegação em trilhas arenosas
Ponto de atenção: Atoleiros de lama preta que sugam!!
Araquari 01

Tendo em vista que sou uma piloto Junior, ando na média B, e não sou nenhuma top em navegação e médias, me considero uma boa navegadora porém com muito para aprender, uma piloto lenta que se esforça e tenta sempre dar o melhor!!
Espero dar continuidade aos comentários pós provas. Esperando assim novos pilotos nesse mundo MARAVILHOSO DO ENDURO DE REGULARIDADE!
Deixo aqui meus parabéns e meu muito obrigada a Familia Testoni, amigos e organizadores. Com toda certeza estarei ai em 2016.

Araquari 02Vídeo da Prova

3 comentários sobre “Enduro de Araquari Rally do Testoni – Navegar é Preciso!!

  1. Oi Alyne é gratificante ler os elogios pois trabalhamos muito para deixar que desse tudo certo. Esperamos todos no 3º Enduro de Araquari Rally do Testoni.

    Curtir

  2. Muito legal ler os coments pós-prova. Cada um vive a sua própria história dentro de uma prova e ler as experiências de outros pilotos é, no mínimo, muito curioso. Tbm achei ótima essa ideia de classificar as características da prova com o nível de dificuldade, planilha, estrutura e etc. Acredito que as opiniões da maioria são muito parecidas e essas classificações podem ajudar a outros pilotos na decisão de participar ou não das próximas edições. Parabéns, Nynne!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s